sábado, 21 de junho de 2008

PROBLEMAS COM PEN DRIVE KINGSTON DATATRAVELER.



Caros amigos, recentemente comprei um pen drive kingston datatraveler de 4GB...tudo ia muito bem até que derepente ele parou de funcionar. Estou com ele a menos de 6 meses e não utilizo ele tanto assim, apenas de vez em quando. Achei muito estranho pois quando o espetava no meu desktop, eu entrava no windows explorer e lá aparecia o bendito pen drive... eu clicava nele e aparecia a mensagem de que o mesmo teria que ser formatado...eu achei muito estranho pois o pen drive estava com algumas coisas, arquivos, fotos, documentos...mesmo assim pedia para ser formatado. Eu testei o pen drive tb no meu notebook e aconteceu a mesma coisa... ( meu desktop esta com o win xp pro e meu note com o win vista home ). Ai eu pensei, bom vou formatar o pen drive, perder tudo e ver no que dá...e...para minha surpresa...não dava para formatar!!! pensei...perdi o pen drive!!! Me deu na telha de procurar na net soluções para meu caso e depois de 5 dias procurando finalmente achei uma solução que deu certo comigo e que resolveu o meu problema e estou publicando no meu blog para poder ajudar todos os interessados. Espero poder ajudar.

Meu pendrive é um Kingston DataTraveler DTI/4GB

* A solução * Pesquisando na net, descobri uma dica para baixar um programa no site da Apacer. Porém, não dava muita informação para fazer isso. Bom, baixei aos programas desse site, mas, não funcionaram dizendo que suportavam apenas alguns modelos de pendrives dessa marca. Até que encontrei um que funcionou com o meu pendrive.

Meu passo-a-passo é o seguinte:- Abrir o site da Apacer no endereço http://usa.apacer.com/us/index.htm - Escolher, no menu, a opção "Services / Support" depois Downloads- Nos campos de pesquisa, eu deixei assim: * Download Types = "Utility"-

Surgiram várias opções de download e a que fucionou aqui tinha a descrição "AH123 Handy Steno 2.0 Repair Tool V2811"- Baixei esse arquivo, executei e mandei formatar.

- Ocorreu tudo normal, nesse utilitário. Porém a unidade ainda não estava acessível pelo Windows.- Fiz a formatação pelo Windows e, dessa vez, o pendrive não estava mais protegido contra gravação e a formatação fui um sucesso.

O link direto para o programa que baixei é http://www.apacer.com/en/support/downloads/HS2.0_Utility_Repair%20V2.8.1.1.zip lembrando que ele pode ficar inacessível futuramente (hoje é 21/06/2008 e estava normal). Imagino que o utilitário de formatação da Apacer serviu apenas para remover a bendita "proteção contra gravação", para depois poder formatar normalmente pelo Windows. Descrevi tudo o mais detalhado que pude, para que outras pessoas tenham pelo menos mais uma esperança e possam tentar ressuscitar outros pendrives por aí.

Obs. Se o programa que indiquei acima, não funcionar com outros pendrives, talvez seja possível com os outros utilitários disponíveis no site da Apacer. Ai, é testar um por um (o que não fazemos por um pendrive, né? rsrsrs) e comentar aqui no blog, para outras pessoas.

Espero que essa "odisséia" seja útil pra vocês. E desejo que tenham sucesso! Fiquem com DEUS!

58 comentários:

Anônimo disse...

Olá! mas fazendo isso vai formatar o pendrive? perderei os dados?

Unknown disse...

Mto obrigado...
vc evitou de estragar um pen drive.. ja que eu estava quase jogando o meu na parede... rsrsrs
mto obrigado.... ja formatei e esta tudo blz....
brigado...
=)

Anônimo disse...

Mari, sim ira perder os dados...mas pelo menos vc não perdera o pen drive.

Unknown disse...

opa!! o meu pendrive é o mesmo do seu, o problema tb, tudo igual, entretanto mesmo baixando os programas da apacer, quando tento executar aparece a seguinte msg: USB Flash Disk not found!

quando tento formatar direto na unidade, aparece: Nenhum disco na unidade G. insira um disco e tente novamente.

o seu aconteceu isto tb, até localizar o certo?

Abraço e obrigado.
leandro

Lazaro disse...

tenho um pen drive igualzim o teu..e tu evitou deu coloca ele no chao e pisa em cima d raiva..!! hauahauhauaha
vlw fih!!!

PUNISHER disse...

Roger, se vc seguir passo a passo não tem erro... não é necessário fazer a formatação do pen drive desta forma que vc esta tentando... vc fará utilizando o programa que vc baixará no site indicado... segue o passo a passo que dará tudo certo...
Att. PUNISHER

Anônimo disse...

Tambem tive o problema Flash Disk not found! ... voce rodou o Formatter.exe de forma especial ??? Usaou algum diretorio especifico ???

Ronaldo disse...

Tambem estou recebendo a mensagem : USB Flash Disk not found!
Voce rodou a aplicacao (Formatter.exe) em algum diretorio especifico ou de forma especial ???

Anônimo disse...

Kra segui seu tutorial e deu certo meu pendriver é kingston de 4 gb desse modelo novo, mas ta zero bala agora. Vlw pela dica

PUNISHER disse...

Ronaldo, eu salvei o arquivo no desktop e executei ele direto...sem nenhuma necessidade especial...

PUNISHER disse...

Fico feliz em ajuda-lo Charles...

Anônimo disse...

Olha muito bom esse Programa.
Salvou o Pen do meu amigo..
Eu tentei formatá-lo pelo DOS, dando boot, com outras ferramentas e NADA.
Baixei o dito cujo, executei e JÁ ERA!!!
Muito bom parabéns ai pela dica.

Anônimo disse...

Punisher,
baixei o programa na área de trabalho.
Quando mando executar ele diz: usb flash disk not found.
Não consigo executar.
Q eu faço ???

Agradeço a atenção dispensada,
REGINA FRANCISCO

PUNISHER disse...

Regina faça o procedimento novamente, passo a passo, que não tem erro... todos que estão fazendo passo a passo estão conseguindo recuperar o pen drive. refaça com calma, sem pressa que dará tudo certo...tenho certeza!
obrigado...PUNISHER

Anônimo disse...

Boa noite amigo! O meu pen drive é exatamente igual ao seu e estava pesquisando na net pra resolver o mesmo problema que vc passou! Tentei uns dois programas e nada, até que achei o seu blog no google. Fiz exatamente como vc explicou e pronto, pendrive funcionando! Vc me salvou de gastar dinheiro. Já é um consolo, ja que os arquivos ja era... Obrigado e fique c Deus. Edimar - eddie_mar@hotmail.com

PUNISHER disse...

Edimar fiquei feliz em poder ajudar mais um "enfermo" com problemas no pen drive... se precisar estamos ai... forte abraço!!
PUNISHER

Eder Silva disse...

Amigo fui usar o programa e aparece um erro ao abrir: Preformat only supprts 1006/1026, 2031, 2035 and 2044 IC!. Meu pendrive é Kington D100 4GB, com proteção de gravação.

PUNISHER disse...

Eder, boa noite...
faça o seguinte Eder, refaça o processo desde o inicio...talves tenha ocorrido algum erro no download... o pessoal que teve problemas e refizeram o processo não tiveram problemas ok... tomara que vc tenha sorte... grato!!

Anônimo disse...

baxei hoje o aplicativo..ta funfando...(23-09-2008)

abssss

Vero disse...

Eu tive o mesmo problema que o Eder :/ Já refiz e nada.

Anônimo disse...

Cara vc é o bicho. Consegui resolver um problemão no meu DATA TRAVELER da Kingston.
Abraços
Barreiros-Tupã-SP

PUNISHER disse...

Barreiros, para mim é sempre um prazer poder ajudar!
FELICIDADES!!!

PUNISHER

Anônimo disse...

aew punisher só vc msm pra salvar a galera, kra ralei p achar algo p salvar o pendriver d um cliente com o msm problema. ainda bem q achei seu blog, no meu caso deu a mesma mensagem do Eder, mas fui na parte de downloads do site da Apacer e peguei o AH123 HANDY STENO 2.0 REPAIR TOOL V2.9.1.1, rodei começou a formatar e deu uma mensagem de erro, mas tudo bem, tirei o pendriver e coloquei dnovo, mas dizia para inserir o disco, tirei mais uma vez e coloquei e quando cliquei no drive F pediu para formatar, aí foi só alegria, formatou bacana e o pendriver voltou a funfa. Vlw Punisher pela dica, Flwz, abraço, Fábio - Belém - Pará!!!

PUNISHER disse...

Fábio, obrigado pelo comentario...sabe como são as coisas, as vezes muda um detalhe no pen drive e o programa que indiquei pode não servir, ai é só testar os outros que tem neste site mesmo...com certeza um deles sera de grande utilidade...boa sorte...PUNISHER

Unknown disse...

também ñ consegui, dá a msgm USB flash disk not found,me ajuda ae por favor, pen drive kingston d 8gb semi-novo.

Anônimo disse...

Nossa cara, deu certo, ótimo!
valeu mesmo pela dica!

PUNISHER disse...

Elinho tente fazer o download de outros aplicativos no próprio site, o lance é ir tentando um de cada vez até dar certo, pois um detalhe no pen drive pode mudar a história...sabe como é, isso não é uma ciência exata...boa sorte.

Anônimo disse...

tive o mesmo problemas posteriores mas me corige se fiz erado instalei,executei e deu a mesma mensage dos mesmos e ainda meu pen drive e de 8gb mas isso nao interfere.
post ae uma ajuda.
obrugado

Anônimo disse...

Também consegui! Mas tem que testar os aplicativos, porque nem todos os pendrives são compatíveis com o link dado acima.

Anônimo disse...

Carlos Henrique disse

Se o seu dispositivo USB está
aparecendo a seguinte mensagem : "Insira um disco na Unidade F:"
não é necessário formatar o seu Pen Drive e perder todos os ses dados valiosos. acesse o site : http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=256192

dica show de bola do EDULTRA.

SUGIRO QUE APÓS REALIZADO ESSE PROCEDIMENTO, FAÇAM UMA VERIFICALÇÃO DE ERRO NO SEU ACESSÓRIO USB (CLIQUE COMO BOTÃO DIREITO DO MOUSE SOBRE O SEU DISPOSITIVO USB)ATRÁVES DAS PROPRIEDADES DO DISPOSITIVO -> FERRAMENTAS -> VERIFICALÇÃO DE ERRO

ESPERO TER AJUDADO !!!

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Carlos Henrique disse

Se o seu dispositivo USB está aparecendo a seguinte mensagem : "Insira um disco na Unidade F:"
não é necessário formatar o seu Pen Drive e perder todos os ses dados valiosos. acesse o site : http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=256192

dica show de bola do EDULTRA.

SUGIRO QUE APÓS REALIZADO ESSE PROCEDIMENTO, FAÇAM UMA VERIFICALÇÃO DE ERRO NO SEU ACESSÓRIO USB (CLIQUE COMO BOTÃO DIREITO DO MOUSE SOBRE O SEU DISPOSITIVO USB)ATRÁVES DAS PROPRIEDADES DO DISPOSITIVO -> FERRAMENTAS -> VERIFICALÇÃO DE ERRO

ESPERO TER AJUDADO !!!

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Meu pendrive kingston 4gb mostrava a mensagem de proteção.
Baixei o programa http://www.apacer.com/en/support/downloads/Repair_v2.9.1.1.zip e deu certo.
no final da formatacao, o programa acusou erro! que náo conseguiu terminar a formatacao, e não consegui desmontar o pendrive.
ai rebootei o windows, e o pendrive foi detectado normalmente.
qdo cliquei na unidade do pendrive, solicitou a formatação da unidade. confirmei e deu tudo certo.

obrigado pelas dicas.

Anônimo disse...

USEI TODOS ESSAS FERRAMENTAS V2.9.1.1, E OS OUTROS QUE FORAM CITADOS AQUI OU NÃO, E SEMPRE APARECE "USB Flash Disc Not Found" o meu pen drive eh um Kingston Datraveler DTI/8GB, ja tou quase um mes pesquisando formas de se tirar essa maldita trava desse pen drive para poder formatá-lo e voltar a usá-lo normalmente. POR FAVOR, ALGUÉM ME AJUDEEEE!

RODRIGO disse...

bom pelo visto o problema não eh so comigo e tbm atravessa gerações

ushaushausas
o meu kingston DTI4GBFE
estava com o mesmo problema que a maioria

ELE ERA RECONHECIDO TUDO BLZINHA
AI NA HORA DE ACESSA-LA ERA A BRIGA
PEDIA PRA SER FORMATADO MAIS A FORMATAÇÃO NUNK ERA CONCLUIDA

TENTEI TODOS OS METODOS POSSIVEIS BAIXEI TODOS OS PROGRAMAS DA NET INCLUSIVE DESSE SITE BAIXEI TODOS MESMO

MAIS NENHUM ADIANTOU
ENTOM FIQUEI COM RAIVA E TAQUEI O BIXINHO NO CHÃO

EIS QUE AI ESTAVA SOLUÇÃO DEPOIS DE Q TAQUEI ELE NO CHÃO E ELE SE "ESPATIFOU"(SO DEU UMA ARRANHADA DE LEVE) AI RESOLVEL VOLTAR A FUNCIONAR NA MESMA HORA COPIEI TODOS OS ARQUIVOS QUE ESTAVA NELE COLOQUEI NA CAXINHA DEVOLTA
E RETORNEI NA LOJA PARA PEDIR MEU DINHEIRO DE VOLTA.
UAHSAUSHAUSHAUSA

NO FINAL NUM TIVE MEU DINHERO DE VOLTA MAIS O VENDEDOR TROCOU POR OUTRO IGUAL, MAS NÃO VOU MAIS ARRISCA NÃO VOU VENDER ELE E COMPRAR ALGUM OUTRO DE OUTRA MARCA
UAHSUASHAUSASA

BOA SORTE PRA TODOS QUE ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA
...

Anônimo disse...

Olá, boa tarde!Estou tentando fazer todo essa procedimento que vc informa, mas não consigo, bem dizer já baixei todos os programas da página apcer desde a página 01 a 03 e nada, smepre da a mensagem:USB FLASH DISK NOT FOUND!
O que devo fazer pra resolver esse problema?Meu pen drive é Kingston 1gb.Me ajudem por favor.

Desde já agradeço

PUNISHER disse...

tente refazer o procedimento, com calma, usando um programa de cada vez...apos fazer o procedimento reinicie o computador e tente formatar o pen drive...apos utilizar este programa sera necessario formatar o pen drive ok.
PINISHER

PUNISHER disse...

pessoal, se possivel, leiam todos os comentários que nossos amigos postaram pois cada modelo de pen drive tem uma particularidade deferente um do outro, sendo assim, pode ser que algum amigo ja tenha postado alguma dica util. Sei que eh trabalhoso e demanda de tempo e paciencia para detectar o defeito e corrigir, mas no final vale a pena!! FORÇA AMIGOS. façam as coisas por partes, uma de cada vez!!! Do Amigo PUNISHER

Anônimo disse...

KARA BRIGADÃO..VC REALMENTE RESOLVEU O PROBLEMA....TEM UNS 05 DIAS QUE TO PROCURANDO A SOLUÇÃO....ESSA FOI A MELHOR! ALIAS A UNICA QUE DEU CERTO!

Unknown disse...

O Meu é o mesmo do usuario Rafael Guerra.
Já conseguiu resolver Rafael ??
Bom, primeiramente muito bom o blog.

Estou procurando no site da apacer outros utilitarios além do citado pelo Punisher, mas infelizmente não obtive resultado exceto pela mensagem de erro "USB FLash Disk Not Found" ( a mesma que apareceu para a maioria)... O Esquema é fazer como o Punisher disse e sair procurando até encontrar algum. E lógico postar a resposta aki para que todos saibam qual utility usar para seu respectivo pen-drive.

Por Favor me ajudem com meu "DTI 8GB Kingston".

Unknown disse...

prformat not supports this ic! esse programa naum presta ... e o do seu sat preformat only supports 1006/1026,2031,2035 and 2044 ic! como faço agora esse programs naum estão prestando

Anônimo disse...

estou com problema nos programas naum da certo da erro neles se tive ideia de um programa mim avise flw
kero a resposta PUNISHER por favor ...

Anônimo disse...

ow amigao eu naum consegui destravar meu pen drive kingston 4 gb qualquer novidade por favor me ajuda.
Falou brother.

Anônimo disse...

amigo mto obrigado, pois fazem poucos dias que comprei o pendrive achei que tinha fudido legal, ai pensei em pesquisar uma solução e vc apareceu, e o curioso de tudo é após executar o programinha ainda dava mensagem de erro...não perdi tempo executei o programinha do windows, ufa funcionou a formatação...valeu d++++++++++++

jlim disse...

Se a mensagem for:

USB FLash Disk Not Found

O Pen Drive não foi nem detectado então não é possível a nenhuma ferramenta formatálo. Provavelmente neste caso o problema é Físico!!!

Alisson Souza disse...

Obrigado... Estou com um pen drive de 4Gb parado a não sei quantos meses por causa desse problema... tinha desistido de procurar uma solução.
Derrepente resolvi procurar, como todo brasileiro não desiste nunca e com a ajuda do grande oráculo Google encontrei minhas respostas!!!

Mais uma vez obrigado...

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Alisson SupremuBr disse...

Quando aparecer Usb Flash Disk not Found. vc pode formatar normalmente, com o windows.. aii já ta de booa.. vllw..

VLWW CARA DEU CERTO AQUII!!

Unknown disse...

To com um problema no meu Kingston DT Mini Slim 4GB, nenhum dos programas daquele site resolveu.. se alguem souber como resolver dá um grito :]

Anônimo disse...

concordo com o shoo aqui tb tá dando esse USB FLASH DISK NOT FOUND, é coisa no chip de memória mesmo, esse aqui já era

amanhã estou indo comprar outro

PUNISHER disse...

Try using these programs that are listed at the link, do the test, it may be that certain. PUNISHER

Ramon Basilio disse...

Cara muuito bom esse tutorial
show de bola
concertei meu pendrive

valew cara

Anônimo disse...

ola galera tudo bem?
é infelizmente eu estou fazendo com forme o que vcs pediram mais não estou conseguindo.o meu é DataTraveler Kingston 4GB mais quando vou formatar aparece q não tem nenhum disco na unidade F - insira um disco e tente novamente.
e tambem já tentei de outro jeito e estou recebendo uma mensagem assim:USB FLASH DISK NOT FOUND! oq fasso?

Rubens disse...

O meu Pendrive é um kingstone modelo de pendive novo o mini slim de 4 giga ... to xei d arquivos importantes nele n kero formatar mas se for o jeito éh melhor... ele aparece no pc so q pede pra formatar ... qal programa devo usar jah q o meu é diferente do de vc´s ???

Unknown disse...

Olá, obrigado pela dica! entrei no site recomendado, e baixei vários utilitários, até que um 'deu certo'. Kingston DT 101, com a capa deslizante.
A pendrive estava protegida contra gravação e foi possível formata-la através do utilitário e posteriormente, formatando normal através do Windows.
O utilitário que funcionou está na página 2 da página de downloads, e os dados para melhor identifica-lo são: AH522 Handy Steno Repair Tool English WinME/2000/XP/Vista 142.86 KB 7/21/2009

Anônimo disse...

Olá Pessoal eu comprei um pendrive no camelo nao e original e um datatraveler 64Gb, enfim eu o formatei e ele travou qd tentava abrir ele pedia a formatacao e nao formatava, consegui resuscitar formatando com o programa "HP USB Disck Storage Format Tool" esta vivo e funcionando perfeitamente

RogerioQueiroz disse...

Cara.. estou usando win7 e o programa só da erro informand que a PenDrive não foi encontrada.. testei todas as versões que tinha la e nada....

Anônimo disse...

Oi, consegui formatar o meu pen drive kingston de 4gb depois de muito trabalho, ele estava sem formatar e dizendo que estava bloqueado.
Para conseguir formatar usei o programa da hp (hp_usb_disk_storage_format_tool_223) e executei ele como administrador, quando executava sem ser administrador não formatava aparecia: USB FLASH DISK NOT FOUND.
Para os leigos clica com o botão direito no programa da hp e escolhe "executar como" e escolhe administrador.
brigadão, já tinha dado ele por perdido, agora só alegria hehehe

Anônimo disse...

Ola
Deu certo por aqui.
Obrigado
evaldo0/64