segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Como usar o FACEBOOK!




Faça parte dessa rede social...


O facebook é uma ferramenta que está no auge,de fato, é uma ferramenta interessante e dinamica pra entretenimento e compartilhamento de conteúdos. É uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de 300 milhões de integrantes, mas no Brasil ainda está longe do número de usuários conquistados pelo Orkut ,isso porque muitas pessoas sentem dificuldades para entender e usá-lo. Pensando nisso resolvi criar esse guia prático para ajudar os iniciantes a entenderem como criar uma conta, usar aplicativos, atualizações e todas funções que fazem parte dessa grande ferramenta.


1- Criando uma conta...

O primeiro passo é entrar no site e fazer o registro. Preencha Nome,Sobrenome,Seu e-mail(por favor,não use e-mails não válidos,ou seja,inexistentes,pois ao termíno do cadastro será preciso confirmá-lo), nova senha, Eu sou(M,F), data de nascimento.

Após o preenchimento dessas informações aparecerá uma tela para verificação se segurança,siga o que pede e clique em cadastre-se.

Depois dessa etapa vamos preencher as informações do perfil,na etapa 1 O facebook lhe dará a opção de localizar os amigos que já estão cadastrados( não é necessário usar essa opção), clique pular esta etapa ou localizar amigos.

Na etapa 2 será preenchido as informãções de perfil que pode ser feito outra hora,então clica em pular ou salvar continuar para passar para etapa 3.

Na etapa 3 será enviado uma foto para seu pefil que,assim como as outras etapas podem ser feitas outra hora,então clique em pular ou salvar continuar.

Chegamos ao fim do cadastro,mas não parou por aí,preste atenção a uma aviso na parte superior da tela que pedirá abrir seu e-mail e confirmar o cadastro,feito isso você já estará pronto pra usar o facebook.


2- Usando o Facebook no Celular


Clique em Registra-se nas mensagens SMS do Facebook >> escolha a operadora. Como você vê na imagem só está dísponivel para clientes da Claro. Clique em próximo para proseguir.

Na etapa 2 será preciso mandar um SMS para um número solicitadom pelo facebook. Com isso você receberá um código para ativação veja na etapa 3.

Depois de ter enviando o SMS digite o código que você recebeu para finalizar a ativação.Então clique em confirmar. Pronto,agora você poderá receber suas mensagens no celular.


3- Usando aplicativos


Umas das coisas interessantes no Facebook são os aplicativos,como o - Top Friends: Você seleciona os seus melhores amigos (no máximo 32) e compartilha seu humor atual. YouTube Skins: Adicione vídeos do YouTube ao seu perfil exibindo em uma TV de plasma!- Blog Friends: Adicione o feed de seu blog e de seus amigos e acompanhe todas as novidades.- Twitter: Acompanhe o que seus amigos estão dizendo no Twitter e envie mensagens direto do Facebook. Para usá-los basta ir na barra de funções que fica ao lado esquerdo e selecione 1-Aplicativos>> 2- selecione um dos aplicativos e clique em ir para aplicativo>>3- após isso clique em permitir >>Pronto,agora é só se divertir com seus aplicativos.

Essas são as dicas,caso alguém tenha mais alguma dúvida é só falar deixe os comentários.

Nenhum comentário: